Ma Oe! Foi lançada uma série sobre a trajetória do Silvio Santo; saiba mais

por , publicado em 21.nov.22

Seriado lançado pelo Star+ tem dado o que falar e conta a história de uma das celebridades mais conhecidas do Brasil

Por: João Gustavo de Oliveira Silva; Giovanna Cavalcanti Barroso e Sávio Santos Padilha

Cartaz de divulgação da série. Imagem: João Gustavo

O serviço de streaming Star, muito conhecido pelas transmissões esportivas e por ser a casa das séries e filmes da 20th Century Studios, lançou a série O Rei da TV, que conta partes da história do apresentador Silvio Santos.

A série apresenta a adolescência do Silvio Santos, a ascensão que ele teve passando de camelô nas ruas do centro do Rio de Janeiro até se tornar o patrão de uma das maiores emissoras de televisão do país, o SBT.

A produção da série é grande e se preocupou muito com os detalhes de ambientação da trama, em criar uma imersão no período da história que ela aborda, que no caso são dos anos 40 até os anos 80.

A série é uma oportunidade muito boa de conhecer melhor a história do Silvio Santos e como ele se tornou o ícone que é hoje.

Assim como contou Richelly Silva Oliveira, estudante de arquitetura, que não conhecia a história do Silvio. Ela ficou surpresa com a trajetória dele apresentada na série, inclusive com a informação de que o nome, Silvio Santos, é um nome artístico de Senor Abravanel.

Richelly também conta que, apesar de ter achado que algumas situações da história foram solucionadas de forma simplória, é possível ver como Silvio Santos foi um grande homem e como ele lutou para mudar de vida e conseguir a importância que tem hoje. Para ela, a história em alguns momentos se torna inspiradora.

Silvio Santos apresentando o programa que leva o nome dele no SBT. Imagem: reprodução Sistema Brasilero de Televisão (SBT)

A série tem causado um misto de reações, pois foi muito elogiada por pessoas que assistiram e comentaram em sites e nas redes sociais, porém parece não ter agradado membros da família Abravanel, incluindo o próprio Silvio. Não é que ele não tenha gostado, ele comentou ao portal G7 Notícias apenas com um “poderiam ter feito melhor”.

Com certeza, vale a pena assistir e conhecer a história de um dos maiores símbolos da televisão brasileira. A série está disponível desde 19 de outubro no catálogo do serviço de streaming Star+.